16 de fevereiro de 2017

Atlas da Política Brasileira de Defesa em fase final de produção!

O Latitude Sul tem o prazer de anunciar que o Atlas da Política Brasileira de Defesa está em fase final de produção. O Atlas foi projetado e desenvolvido, graças ao apoio do Instituto Pandiá Calógeras do Ministério da Defesa do Brasil e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq), no âmbito do Programa Álvaro Alberto de Indução à Pesquisa em Segurança Internacional e Defesa Nacional n. 29/2014.

O projeto teve por objetivo desenvolver metodologia de cartografia temática na análise do panorama da política de defesa nacional e seu entorno estratégico (internacional e regional). A cartografia temática proposta aglutinou, de modo rigoroso e didático, os principais temas relativos à projeção estratégica de poder do Brasil em seu entorno, utilizando-se de quantificação, demonstração gráfica e análise crítica das políticas públicas de defesa nacional.

O Atlas da Política Brasileira de Defesa será lançado no primeiro semestre de 2017. Inscreva-se pelo e-mail contato@latsul.org para receber a notícia da publicação em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias